Academia já foi vista como frescura, hoje ser saudável é objeto de desejo.

 

UFC 468x60

 

 

Ser saudável é a nova riqueza

Quem colocou o pé na vida saudável há um tempo sabe: anos atrás, falar de fitness e alimentação equilibrada era visto com uma carga de preconceito. Fazer academia era coisa de gente fútil, que transpirava vaidade. A preocupação com o que colocar no prato idem: mania de natureba, frescura. Com as centenas de pesquisas divulgadas nos últimos anos sobre os benefícios da prática de atividade física regular e a importância de escolher bem o que comemos para viver mais e melhor, o preconceito foi diminuindo até o jogo virar. Sem falar que ficou clara a relação entre as nossas escolhas no dia a dia e o que vemos no espelho (com reflexo na nossa saúde, é claro).

Nesse meio tempo as pessoas passaram a reconhecer e valorizar a importância de ter hábitos mais saudáveis – saudabilidade é a nova sustentabilidade. E, nos últimos anos, percebemos um novo movimento, que vai além do reconhecimento da importância desses temas, que viraram protagonistas no debate. Hoje, ter um estilo de vida saudável é aspiracional, quase objeto de desejo. Enquanto escrevo este texto, uma busca no Google com o termo “vida saudável” rende 1.290.000 resultados. Ser saudável é a nova “chanel”, com a diferença que saúde não se compra, se conquista. Só que, enquanto na moda os desejos e gostos mudam a cada temporada, quando incorporamos um novo estilo de vida é quase um caminho sem volta – o bem-estar vicia!

 


Foto: Angélica Banhara/Folhapress/ Nike/Divulgação

 

 

 Como jornalista, há 18 anos escolhi falar de “saúde-saúde” em vez de “saúde-doença”: optei por ir atrás de boas notícias, que pudessem mudar o dia a dia dos leitores para melhor (acredito que pequenas mudanças fazem muita diferença). Na vida pessoal, a opção por uma vida saudável começou antes: pratico atividade física regular há 36 anos e cuido da alimentação desde a faculdade. Então, no que escrevo tem muito de minha experiência pessoal. E a proposta deste blog é complementar o que venho fazendo nas minhas redes sociais: ter um espaço para compartilhar conteúdo e vivência para uma vida mais saudável. Vamos juntos?

 

 

 

 

 

Fonte: Folha de S.Paulo

 

Publicidade

UFC 250x250 Oferta da Semana 300x250

Oferta da Semana 300x600

 

Pesquisa por Imóveis

Consumo Inteligente

Casas Bahia

Extra - Promoções

Drogaria São Paulo

Estatística de Visitas

Hoje50
Ontem90
Esta Semana140
Este Mês1337
Total171629

Visitor IP : 54.198.54.142 Visitor Info : Unknown - Unknown Terça, 19 Setembro 2017 17:39

Serviços Digitais

Nike - Promoções

Reforma & Construção

Promoções e Ofertas

Ricardo Eletro

Serviços de Lavanderia

Mega Mamute

Scroll to top